Bem-vindo ao nosso Blog

Que bom você por aqui. Sinta-se em casa. Espero que as nossas humanidades se encontrem aqui. Neste blog você encontrará textos sobre assuntos variados que traduzam com palavras simples e críticas esses caminhos e descaminhos que a humanidade percorre na estrada da vida, expressos através de um desejo profundo e intimamente meu: Quero ser mais humano: menos hipocrisia, menos espiritualidade alienante, menos moralidade vazia, muito mais HUMANO."

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Para não passar em branco essa semana

Desde ontem era para ter postado alguma coisa aqui no blog, mas estou com uma preguiça da peste. Tava pensando... Falar sobre o que? Não sei. Uma mensagem de final de ano seria legal, mas já recebi tanta mensagem de final de ano que já estou achando um saco. Engraçado como todo mundo quer mandar uma mensagem para toda a sua lista de amigos no final do ano. Não curto muito essas mensagens de demonstrações de sentimentos para listas gigantes de amigos. Então desisti!
Pensei em voltar a comparar os dois carpinteiros do Natal como já fiz em um texto anos atrás: O carpinteiro pobre(Jesus) e o rico(Papai Noel). Pensei em comentar como o pobre tem sumido das decorações de shoppings (presépios). Afinal, o rico estimula mais as compras. Mas também desisti!
Falaria sobre uma curiosidade que me tem perturbado as observações, de como temos uma tendência tão forte de valorizar mais as coisas que não temos ou as que já perdemos do que as que estão às nossas mãos, sejam elas bens materiais ou imateriais ou mesmo pessoas. E nessa tendência é fundamentada a lei do consumo ou talvez foi essa lei que fundamentou a tendência, sei lá... Também não quero falar sobre isso.
A moda é falar de meio ambiente, então... Bem, como nunca gostei de moda, também não falarei sobre isso.
Consulto então a lista de postagens e descubro que exatamente no primeiro dia do ano o blog completa um ano. Ah, então faremos uma breve retrospectiva das postagens.
Assim que criei o blog postei logo alguns textos que já tinha. Textos que denotavam um pouco da minha percepção de humanidade, através de assuntos ligados à teologia, sentimentos, dúvidas, sofrimento, beleza, liberdade, etc.
Ainda em Janeiro de 2009, em Vitória do Espírito Santo, onde morava então, nasceu o personagem Carpenaldo, que ainda dará muito o que falar nos próximos anos. A Epopéia de Carpenaldo: Uma jornada em busca da humanidade perdida será um projeto que pretendo conduzir vagarosamente, sem compromisso, pelos próximos nove anos. Estou ainda escrevendo o terceiro episódio, ou "tábua" como chamo.
É possível encontrar, entre as postagens, poesias e também músicas que compus, como "Penumbra", "omissão ou missão" e, mais recentemente, "se me olhas nos olhos" e "aquarela do nosso amor".
Alguns textos foram sermões proferidos em diferentes locais, como "A escravidão à Lei" e "sobre crianças em situação de risco". Pode-se encontrar uma louvação ao grupo de quadrilha pernambucana Raio de Sol - "Raio de Sol e Pernambucanidade".
Há também alguns textos de cunho político, já que estava escrevendo para a coluna de política do site do Portal da Vida.
Enfim, é disso de que trata o blog, de assuntos variados que traduzam com palavras simples e críticas esses caminhos e descaminhos que a humanidade percorre na estrada da vida, expressos através de um desejo profundo e intimamente meu: Quero ser mais humano: menos hipocrisia, menos espiritualidade alienante, menos moralidade vazia, muito mais HUMANO.

Nenhum comentário: