Bem-vindo ao nosso Blog

Esse espaço é seu e suas opiniões e comentários são essenciais para que possamos torná-lo o mais útil e agradável possível. Obrigado! <<<(((||)))>>> "Enfim, é disso de que trata o blog, de assuntos variados que traduzam com palavras simples e críticas esses caminhos e descaminhos que a humanidade percorre na estrada da vida, expressos através de um desejo profundo e intimamente meu: Quero ser mais humano: menos hipocrisia, menos espiritualidade alienante, menos moralidade vazia, muito mais HUMANO."

domingo, 27 de março de 2011

quero SER mais HUMANO, quero ser mais Comblin


Morreu hoje um grande homem, Pe. José Comblin. Comblin de nascimento, José por opção. Belga de nascimento, Nordestino do Brasil por opção. Morreu trabalhando incansavelmente na luta por um mundo mais parecido com o Reino de Deus. Um mundo onde há mais amor e menos violência, mais prazer e menos dor, mais vida, vida abundante.

Tive o maravilhoso prazer de conhecê-lo, de ouvi-lo, de conviver um pouco, de conversar, de aprender. Meu coração sofre com a perda que isso representa para a humanidade. Ao mesmo tempo se enche com a esperança de que o seu exemplo nos anime a continuar a sua luta.

À sua memória dedico hoje, amigo Comblin, o sentido expresso no nome desse blog: Quero ser mais humano, quero ser mais Comblin.

Nenhum comentário: